TREZE MILHÕES de reais foi o valor que o governo do Estado repassou para que uma ONG ministrasse palestras sobre o Pré-Sal no interior. Achou estranho? Os deputados de oposição a Jaques Wagner também e, por isso, decidiram recolher assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Conforme denúncia, o governo empenhou R$ 1,2 bilhão para ONGs, justamente em 2010, no período eleitoral. O principal caso é o da ONG Instituto Brasil, onde já ficou comprovado o rombo de R$ 7 milhões nos cofres públicos. A entidade não conseguiu se-quer provar como utilizou esse dinheiro.
Para que a CPI deixe de ser apenas um sonho e se torne realidade, é necessário que 21 dos 63 deputados assinem o requerimento, o que é praticamente impossível, já que a oposição conta com apenas 18 parlamentares e ninguém do governo, além do deputado Capitão Tadeu (PSB), se dispôs a assinar o documento.
O governador se esquivou, quando questionado se haveria algum problema em investigar esses repasses através da CPI. Já o líder da oposição, Paulo Azi (DEM), critica os métodos utilizados pelo gover¬no para barrar a investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário