De acordo com o blog Itamari Urgente, não é a primeira vez que o ano letivo na cidade de Itamari começa atrasado, prejudicando assim a qualidade do ensino no município, haja vista que as Escolas não conseguem cumprir os 200 dias letivos impostos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Já não bastasse o atraso no início das aulas, moradores do Bairro Por do Sol estão indignados com o Prefeito, pois a única escola do Bairro está sem aulas devido a falta de energia elétrica.
Ainda de acordo com o blog, a energia da escola está suspensa por falta de pagamento desde o final de dezembro de 2011. Funcionários disseram que tem mais de 01 ano que a Prefeitura não paga as contas de energia e por isso a COELBA cortou o fornecimento.
O Prefeito Kçulo já tem conhecimento da inadimplência, mesmo assim providências ainda não foram tomadas. Com o advento da paralisação dos professores, alunos e pais de alunos esperam que a situação se resolva o quanto antes, pois na próxima segunda feira as aulas serão retomadas e os pais, alunos e funcionários da Escola Por do Sol esperam retomar as aulas normalmente.
* Informações: Itamarí Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário