A PM de Itapetinga, sob o comando do Tenente Serpa, realizou no último final de semana a reintegração de posse da Fazenda Juru. A fazenda se encontrava invadida por trabalhadores rurais do MST - Movimento dos Sem Terra.
A reintegração contou com a participação de Policiais da CAESG e da CAERC, de Policiais de Itabuna e do efetivo policial da 8ª CIPM/Itapetinga.
A Polícia Militar permaneceu no local do dia 11 ao dia 14, garantindo aos trabalhadores rurais a retirada de todos os seus pertences da localidade.
Uma grande tristeza pesou sobre as famílias que se encontravam ocupando a fazenda Juru. Plantações de milho, mandioca, quiabo e girassóis embelezavam a vista, antes ocupada apenas por enormes matagais.
Para A.O.S. ocupante de um pequeno trecho na fazenda: “Isso aqui estava abandonado há muito tempo, só tinha mato. É muita terra pra pouca gente moço. Nós viemos aqui, plantamos e agora que era a hora de colher não podemos. Perdemos nosso dinheiro e levamos apenas lágrimas e sonhos
nas sacolas.”
Essa é a terceira fazenda reintegrada com a ação do Coronel Valci Serpa a frente da Polícia Militar. Nas outras duas o coronel foi extremamente elogiado pela cordialidade e competência com que dirimiu os conflitos da ocupação e retirou os trabalhadores das terras ocupadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário