A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), promoveu a operação “Pássaros Livres” na última sexta-feira (13). Mais de 60 aves silvestres foram apreendidas em Arraial d’Ajuda, em uma residência particular.
As aves apreendidas eram criadas em cativeiro, sem anilha, licença ou autorização dos órgãos competentes. Algumas tinham anilhas, mas o proprietário não apresentou a documentação das mesmas.
De acordo com os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, algumas aves estavam com características de maus tratos, em gaiolas sujas e má alimentadas. Todas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), coordenado pelo Ibama, para receberem os devidos cuidados antes de serem devolvidas ao habitat natural.
A operação “Pássaros Livres” foi resultado de mais uma denúncia. Para continuar ajudando no trabalho de proteção aos animais da Secretaria do Meio Ambiente e da Cippa, os telefones são (73) 3268-0558 ou (73) 3274-1188.
* Informações: Radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário