Um trabalho de investigação da Polícia Civil culminou com a apreensão de 15 quilos de maconha. Na ação - realizada na tarde desta quarta-feira (23), na cidade de Eunápolis, um traficante foi morto.
O delegado Evy Paternostro informou que a substância entorpecente foi localizada em uma casa na Rua Águas Marinhas, no bairro Santa Isabel, imediações do Terminal Rodoviário.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais foram a recebidos a tiros por Érico Ricardo Cardoso Lemos, 20 anos, mais conhecido como 'Neguinho’, que já tinha passagem.
'Fomos obrigados a revidar. Ele ainda foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional', afirmou o delegado. Com Érico foi apreendida uma pistola calibre 380.
Na casa, alugada há cinco dias, havia também 300 gramas de crack, uma pequena quantidade de cocaína, três balanças de precisão, telefones celulares, sete cadernetas e 17 cartuchos, calibres 380 e 38.
‘Também foram achados invólucros do tipo bexiga, o que reforça a tese de que a droga é proveniente do estado de São Paulo’, frisa Paternostro.
Nas cadernetas, lembra o delegado, estava toda a contabilidade da quadrilha, com movimentações de compra e venda de droga, entrada e saída de dinheiro e valores a receber.
As investigações apontavam que Érico fazia parte de uma quadrilha com forte atuação em Eunápolis e cidades vizinhas.
O delegado destaca que a organização criminosa aluga diversas casas na região. 'A rotatividade é para atrapalhar o serviço de investigação', completa Evy.
Os agentes dizem que várias garotas, geralmente menores de idade, são usadas para fazer a distribuição das drogas.
* Informações: Radar 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário