Mais uma semana passa e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não votou a petição que determina a saída de Ioná Queiroz (PT) da prefeitura de Camamu.
A votação entrou na pauta do TSE nessa semana e ficou de ser votada na terça-feira (22). Como não ocorreu, ficou para a quinta (24) e agora ficou para a próxima semana. Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal, a quantidade de processos e a demora de alguns deles pode ter 'empurrado' o processo de Camamu para a próxima terça-feira (29)
A saída de Ioná Queiroz foi determinada em dezembro de 2010, pelo TRE-BA, que a julgou culpada por abuso de poder econômico e político. Segundo a acusação, ela distribuiu comida e roupas durante a campanha de 2008, o que pode ter facilitado sua vitória no pleito eleitoral. Apesar de condenada, a prefeita conseguiu continuar no cargo por meio de uma liminar.
Nesta sexta-feira (25), o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, estará em Salvador participando de um evento de palestras no TRE. Há informações de que o ministro será recebido com protestos por conta da demora em votar a cassação de Ioná Queiroz.
* Informações: Rádio Metrópole
Nenhum comentário:
Postar um comentário