JEQUIRIÇÁ - Aplicar golpes contra famílias que tiveram parentes mortos. A prática criminosa era aplicada por Antonio Roberto da Silva, conhecido como "Beliscada", 42, um falso advogado que mentia para as vítimas afirmando que o falecido tinha direito a receber uma quantia de R$ 240 mil, retida no banco.
O bandido cobrava a quantia antecipada de R$ 547,36 para solicitar a "liberação do dinheiro", prometendo ainda, que a taxa seria devolvida. Acusado de estelionato, "Beliscada" foi autuado em flagrante e preso no município de Jequiriçá (centro sul da Bahia).
De acordo com a Polícia Civil, uma família vítima do golpe acionou a Polícia Militar que conseguiu encontrar o falso advogado.. Em depoimento, ele confessou o crime e contou que conseguia as informações sobre recém falecidos com moradores da própria cidade. Logo após, se dirigia à casa das possíveis vítimas e propunha o negócio, explicando que o dinheiro era referente a uma atualização do Plano Collor.
O criminoso foi reconhecido pelas vítimas. O dinheiro encontrado com ele foi apreendido e devolvido. Segundo o delegado Alex Wendell, Antônio Roberto tem diversas passagens pela polícia no estado da Bahia, tendo aplicado o mesmo golpe nas cidades de Ubaíra e Itagibá, além de Mangas, em Minas Gerais.
* Informações: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário