quarta-feira, 18 de maio de 2011

Garotinho exige recolhimento de kit anti-homofobia

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deu um ultimato na Câmara Federal: a bancada evangélica não vai votar nada, nenhum projeto na Câmara Federal até que sejam recolhidos os kits anti-homofobia que está em análise para distribuição em cerca de 6 mil nas escolas da rede pública. Garotinho não gostou do conteúdo do material, ainda em análise do Ministério da Educação. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o kit é composto de três vídeos e um guia de orientação aos proefssores. Com duração de cerca de cinco minutos, os víedeos tratam de transexualidade, bissessualidade e relação entre meninas lésbicas e serão mostrados em sala de aula pelos professores orientados a tratar os assuntos com os alunos.

Garotinho considerou o material absurdo, afirmando que os víedeos ensinam a fazer sexo anal. O parlamentar declarou nesta terça-feira (17), que a decisão da bancada evangélica, composta de 74 parlamentares, foi definida em reunião durante a tarde da terça-feira. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo”, esbravejou Garotinho 

* Informações: Folha

Nenhum comentário: