Os critérios de avaliação foram os seguintes:
I. Criatividade;
II. Originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes);
III. Comunicação (transmissão da idéia e universalidade);
IV. Aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos);
V. Adequação ao tema das comemorações dos 50 anos de Camacan.
As logomarcas apresentadas foram julgadas pela Comissão Organizadora do Cinqüentenário, onde estão presentes membros do poder executivo e representantes da comunidade, através de suas entidades e associações:
Wesley Santana ( Lelo Design) como é conhecido obteve uma maior pontuação tornando-se oficialmente o criador da logomarca dos 50 Anos de Camacan.
Lelo disse à nossa reportagem que não esperava ser o vencedor e comentou que a logomarca foi feita a partir da própria história da cidade. “Ao longo dos anos Camacan viveu e continua sobrevivendo da sua principal atividade econômica que é o cacau independentemente da crise que se instalou nos cacaueiros no final dos anos 80” disse se referindo á vassoura de bruxa.
Na logomarca Lelo fez questão de homenagear o trabalhador rural e frisou que ele foi muito valoroso e peça fundamental no remanejo, colheita e secagem do fruto de ouro.
“Este trabalhador é um personagem da nossa história, e homenageado na quebra do cacau na festa da cidade, sua imagem retrata a passagem do cinqüentenário.
Na imagem o design também se lembrou de colocar a figura dos primeiros habitantes que por aqui passaram. “Os índios Camaquãs talvez inocentemente cultivaram o cacau e talvez nem soubessem que um dia este fruto se tornasse parte da história de um povo, contada a todos quantos amam e admiram a nossa terra identificada como Camacan”
Agradecimento do executivo Municipal
Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que mais uma ação da Prefeitura Municipal de Camacan fosse possível mediante a participação também da comunidade e dos protagonistas que são estes grandes artistas.
*Informações de: www.otempojornalismo.com.br (Agnaldo Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário