quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BAHIA: Maria Quitéria é a nova presidente da UPB

Objetivando representar e defende os municípios do Estado da Bahia, garantindo e promovendo a plenitude dos direitos relativos à autonomia político-administrativa e econômico-financeira, além de colocar à disposição dos gestores serviços fundamentais à administração, é a missão da União das Prefeituras da Bahia (UPB), que elegeu nesta quarta-feira (22) seu 23º presidente em 40 anos de existência, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), que entra para história como a primeira mulher a presidir a entidade nos seus 48 anos de existência.

Esta eleição da UPB é atípica por dois motivos: pela primeira vez a disputa foi entre dois candidatos do mesmo partido (PSB) e uma das concorrentes ser mulher. Também, dos 417 municípios da Bahia, 404 estão aptos a votar, coisa inédita nesta eleição. Com 207 votos, a prefeita Maria Quitéria venceu o candidato Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, que obteve 141. Quatro sufrágios foram anulados. No total, 352 prefeitos comparecem à UPB para votar.

A prefeita de Ubatã, Simeia Queiroz (PSB), a primeira mulher a governar o município pelo voto popular, participou da eleição dando seu voto a Maria Quitéria “As propostas de Quitéria representam a importância e a luta pelo municipalismo, por isso apoiamos a sua candidatura. Queremos estreitar, ainda neste ano, as relações com a UPB”, disse Siméia, que retorna a Ubatã nesta quinta-feira (24), e deve cumprir agenda no período da tarde. Mandato de Quitéria é para o biênio 2013-2014.

Nenhum comentário: