segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CRUZ DAS ALMAS: Raimundo Jean vence no TSE e será diplomado prefeito

Quase dois meses se passaram desde a realização do primeiro turno das eleições municipais no Brasil. Somente neste dia 26 de novembro é que Raimundo Jean Cavalcante (PMDB) pode comemorar a vitória nas urnas. Isto porque o peemedebista concorreu na condição de “indeferido com recurso”.

O postulante petista, Valtercio de Azevedo Cerqueira, teve 14.979 votos, enquanto Cavalcante foi o escolhido de 16.354 eleitores do município. Desta forma, após o pronunciamento do Tribunal Superior Eleitoral será o peemedebista o diplomado no primeiro dia de 2013.

O advogado de defesa de Cavalcante, Adermir Ismerim, explica que o registro de candidatura foi indeferido por causa de uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no entanto, o mesmo órgão reviu a decisão na quarta-feira (3 de outubro) antes da eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento, contudo, após a decisão da instância superior não há retorno. Raimundo Cavalcante assumirá. O PMDB passa a ter 45 prefeituras enquanto o PT perde uma, sem perder a condição de ser o maior vencedor do pleito.

Nenhum comentário: