terça-feira, 29 de maio de 2012

BAHIA: Greve vai perdurar, próxima assembleia será realizada só dia 04/06

Nesta terça-feira (29), que marcam os 49 dias de paralisação da rede estadual de ensino, os professores ser reuniram na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, em Salvador, para pedir que o governador Jaques Wagner cumpra a liminar da Justiça, concedida pela juíza Lícia de Castro Laranjeira - legalizando a greve. Com isso, o governo deve pagar os salários da categoria, que não estão sendo pagos desde que a greve oi considerada ilegal.

A ideia é garantir aos professores o direito a receber os salários porque, de acordo com a ação, houve uma tentativa de caracterizar os dias greve como se os docentes tivessem faltado ao trabalho, o que faria com que os salários fossem cortados. A juíza deixa claro que este não é o caso e que os professores do movimento grevista devem receber de “imediato os valores devidos, inclusive referentes à previdência e ao imposto de renda, além de acesso dos docentes, seus familiares e dependentes conveniados ao Planserv – Plano de Saúdo dos Servidores Públicos – evitando comprometimento da saúde dos mesmos, sobretudo dos portadores de doenças crônicas, necessitados de tratamento habitual e permanente”.

Os professores prometem manter a mobilização na sede do Poder Legislativo por todo o dia. Nesta terça, os deputados devem votar o segundo turno de um pedido de empréstimo do governo do estado. A sessão reúne todos os ingredientes para ser tumultuada. Os deputados de oposição afirmam que vão mostrar como o governo petista é demagogo e expor Jaques Wagner aos servidores. Setores governistas reiteram que não há verba para cumprir o acordo e que é preciso negociar outra saída.

* Fonte: Bocão News

Nenhum comentário: