quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SÃO PAULO: Marido de 'supergrávida' pode responder por crime

O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, disse nesta quarta-feira (18) que, se ficar comprovado que a pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, de 25 anos, mentiu ao dizer que está grávida de quadrigêmeas, o marido dela pode responder por falsidade ideológica. Isso por que ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirma a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima.

Na noite da terça-feira (17), Marcos Carneiro Lima pediu ao delegado da seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, um exame para saber se a pedagoga está, de fato, grávida. Mas, como ela não é obrigada a atender ao pedido, Lima afirmou que a polícia precisa buscar outras provas.

Observação
O advogado de Maria Verônica dos Santos afirmou que ela está em observação médica e que a orientação é para ela não se expor e repousar. De acordo com ele, o código de ética dos advogados não permite que ele fale ou não sob a suspeita, surgida no domingo após reportagem do Domingo Espetacular, de que ela não esteja grávida.

Ainda segundo o advogado, a grávida passou mal após ver uma matéria na televisão e, desde então, ele não tem conversado sobre mais detalhes do caso com sua cliente para preservá-la.

* Informações: R7

Nenhum comentário: