PAU BRASIL - Uma ação conjunta entre as polícias civil e Militar realizada por volta das 10: horas deste sábado (20), no Município de Pau Brasil, levou a prisão de um índio identificado como Alenilton Pereira dos Santos o Beu, 37 anos, procedente da rua Itapetinga nº 45 centro da cidade.
Com ele os policiais encontraram 99 pedras de crack prontas para comercialização e ainda uma pedra grande da mesma substância, 11 papelotes de maconha, 20 papelotes de cocaína e mais 10 gramas da mesma droga, contidas em um saco plástico, além de duas pistolas garruchas calibre 44, uma espingarda de fabricação caseira e R$ 164,50 em moeda corrente.
De acordo com informações da polícia civil o índio utilizava um pequeno estabelecimento comercial de fachada em parceria com a esposa para a comercialização da substância alucinógena.
Os dois foram conduzidos para a delegacia. Os agentes informaram ainda que a droga apreendida está avaliada em pouco mais de R$ 2 mil reais.
As autoridades chegaram no índio, graças á denuncias anônimas que informaram por telefone que o indígena estava comercializando a muamba em seu estabelecimento comercial.
A freqüência dos usuários era intensa no local.
Além da prisão do índio na ação batizada como operação Pau Brasil, as autoridades também fizeram uma blitz pelo centro e apreenderam 16 motos e um veículo que trafegavam de forma irregular pelo centro da cidade.
A operação envolveu dois tenentes, um sargento, dez soldados, um delegado e quatro agentes civis.
* Informações: O Tempo Jornalismo (Agnaldo Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário