terça-feira, 23 de agosto de 2011

BAHIA: Marcelo Nilo quer ser governador

BAHIA - De fato, as eleições começaram nos bastidores da política na Bahia. Na capital e no interior as próximas eleições municipais, em 2012, serão praticamente definitivas para os que pretendem estar “fortes” em 2014.

Marcelo Nilo acha que vai emplacar candidatura ao governo do estado. Parece que tomou gosto depois de sentar na cadeira de Jaques Wagner. Resta saber quem vai apoiar e quem vai votar.

Duas notas desta terça-feira (23) na coluna Raio Laser comentam sobre esses temas de bastidores. Confira a íntegra abaixo.

Afoitos
Tem deputado estadual correndo feito doido para fechar acordos políticos no interior, para 2012, mas de olho mesmo na disputa de 2014. O detalhe é que o apoio na eleição municipal não dá garantia nenhuma aos parlamentares de que chegarão fortalecidos no pleito estadual.

Estratégia
Nos corredores da Assembleia há quem diga que o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, buscou viabilizar a ida do prefeito Tarcízio Pimenta para o PDT, porque precisava de um candidato em Feira em 2012 (para não ter que apoiar o petista Zé Neto). Segundo um deputado governista, o PDT nunca apoiou o PT na Bahia e, portanto, não precisaria apoiar automaticamente Zé Neto. Até porque, disse, é claro e notório que o projeto político de Nilo é disputar o governo em 2014.

* Informações: Bocão News

Nenhum comentário: