terça-feira, 28 de junho de 2011

BARRO PRETO: Uma cidade enterrada na lama

BARRO PRETO - Seis vereadores de Barro Preto, no sul da Bahia, assinaram um requerimento para investigar o presidente da Câmara Municipal, José Raimundo Gusmão, o Teco da Rota. O presidente da Casa é acusado de torrar R$ 2,5 mil com suposta locação de um Fiat Uno para prestar serviços ao legislativo.

O carro nunca esteve à disposição da Câmara de Vereadores. Apesar disso, também foram gastos R$ 1,3 mil com suposto fornecimento de combustível. A isso, o grupo de vereadores também juntou gastos excessivos com alimentação e diárias suspeitas em favor do próprio Teco.

A representação 001/2011 até que ganhou a assinatura dos vereadores Gideon Ribeiro dos Santos, Francisco Cardoso, Alain Andrade, Alan Rodrigues Bomfim, Marcos Araújo e José Batista Rocha. Mas na hora “H”, cinco deles desistiram da representação contra o colega.

Aí vem a justificativa: Teco da Rota foi mais esperto que o grupo. Um dia antes e na manhã que antecedia a votação do requerimento, o presidente da Câmara fez circular carros de som pela cidade informando que iria fazer “uma grande revelação”. Criou-se o maior rebuliço e Teco saiu a salvo da degola que se anunciava. Apenas o vereador Alan Bomfim manteve a palavra.

Na cidade, especula-se que muitos estariam aceitando a vários motivos reais do prefeito Adriano Clementino (PMDB). Mensalmente. O problema é que a cópia da representação também repousou na mesa da promotoria pública…

*Informações: Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

Ferreira,

É triste ver que Barro Preto, está sendo atrasada, por falta de caráter, dignidade, Ética, compromisso público dentre outras coisas, por falta dos nossos vereadores barropretenses. Os nossos jovens da cidade não parcicipam da pilítica pública, então, toma dinheiro público pro ralo. Vamos todos, que deseja um município prospero para nossos filhos e netos, juntar forças e criar uma força contra interesses próprios dos nossos legislativos. Acorda população, mostrem que realmente amas essa cidade.