sexta-feira, 13 de maio de 2011

CAMACAN: Prefeitos e lideranças querem a CAR patrocinando projetos territorias

CAMACAN - O Núcleo de Mobilização do subterritório de Camacã, do Território Litoral Sul da Bahia conseguiu um feito inédito na tarde do último dia seis de maio, na Câmara de Vereadores de Jussari: reuniu sete prefeitos – incluindo Claudio Dourado, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – e inúmeras lideranças dos movimentos sociais para reivindicar o patrocínio de projetos junto ao palestrante do dia e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – Car, José Vivaldo Mendonça.

O assessor territorial Elder Santos Almeida (Nego Elder), disse, na abertura do evento, que a reunião era muito importante para todos perceberem o novo momento por que passa o Território e “a nova cara da CAR que tem na pessoa do seu atual presidente alguém de extrema boa vontade para atender os anseios da região, apesar das dificuldades de orçamento da instituição”.

A prefeita (e anfitriã) de Jussari, Neone Barbosa Simões deu boas vindas a todos, convidou os presentes para as comemorações do aniversário da cidade e se manifestou satisfeita com a realização do encontro no seu município. Vivaldo Mendonça disse que lá em Salvador, na sede da instituição, recebe muitos prefeitos de outras regiões da Bahia, solicitando recursos para projetos.

Para Vivaldo a Car vai ser territorializada em todo o Estado da Bahia e o Governo está planejando a abertura de um concurso público para contratar novos funcionários, visando melhorar o atendimento especialmente no interior do Estado. Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Ibicaraí (Lenildo Santana), Mascote (Rosivaldo Ferreira), Itaju de Colônia (Padre Ednaldo), Camacã (Angela Castro) e Uruçuca (Moacir Leite), além de secretários e representantes de várias outras prefeituras da região.


* Informações: Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário: