sexta-feira, 8 de abril de 2011

Renegociação das dívidas do cacau avançam

O deputado federal Geraldo Simões (PT) se pronunciou no congresso defendendo a renegociação das dívidas dos cacauicultores.

Geraldo considera essa medida um passo fundamental para a recuperação da lavoura cacaueira no sul da Bahia. No fim do ano passado, o deputado foi o relator da Medida Provisória nº 500, que trata do PAC do Cacau e das dívidas dos produtores.

Para Geraldo foi uma grande vitória conseguir a renegociação junto ao governo, ministérios e a oposição. Todos sentiram a necessidade da medida para o fortalecimento da região.

Pelo menos 800 operações foram liquidadas este ano, num total de R$11 milhões. Nos próximos meses estima-se que cerca de R$ 400 milhões sejam movimentados com as renegociações, anistias e novas linhas de crédito aos produtores.

Apesar dos números apresentados, Geraldo Simões avalia que as renegociações ainda estão lentas, mesmo diante das facilidades apresentadas, como a carência de 8 anos e mais 12 anos para pagar os empréstimos. Ele ressalta que o prazo para renegociar as dívidas acaba no dia 30 de junho desse ano.

* Com informações do Blog do GUSMÃO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Existe uma FORTÍSIMA suspeita, de que esse senhor deputado Geraldo Simões é o líder que comandou o ato de terrorismo biológico da introdução e disseminação da doença vassoura de bruxa no cacaual da Bahia. Um escãndalo mundial incubado, que causou o desemprego de 250 mil trabalhadores de mão de obra específica, miséria de uma região inteira com muitos suicídios, prostituição infantil etc. Inq. da Polícia Federal nº2.169/2.006-DPF.B/ILS/BA