quinta-feira, 14 de abril de 2011

ITAGIMIRIM: Aniversário da cidade será comemorado com grande festa

ITAGIMIRIM - Nos dias 23 e 24 de abril, Itagimirim estará em festa pela comemoração do seu 49º aniversário de emancipação política. A prefeitura já prepara programação para completar o feriado prolongado dos foliões do Itagimirim Folia.

Esse ano, duas grandes atrações da música baiana animarão a festa, que será concentrada na Praça Castro Alves. O espaço já começa a ser preparado com pintura, reposição de lâmpadas e poda de árvores. Momentos de homenagens ao município, apresentações culturais, folclóricas e blocos locais completam a comemoração.

A programação tem início no sábado logo pela manhã com a tradicional alvorada. Com o tema, 'Itagimirim Terra de Cantos e Encantos', as escolas da rede municipal de ensino irão prestar sua homenagem ao município, através da dança, poemas e representações de figuras populares da cidade.

A Secretaria de Educação informa que este ano uma programação especial está sendo montada para o público que vem prestigiar o evento e que a presença de todos é de suma importância no exercício da cidadania.

À noite, a festa continua a partir das 19 horas com as bandas Chicletada, Companhia do Gueto, Swingart 10, Corpo a Corpo e um dos maiores ícones da música baiana, Tatau. Segundo os organizadores, a festa promete ir até ao amanhecer.

No domingo, as bandas Zeroamil, Guig Gueto,Chavana e Alessandro Tô Bakana ditam o ritmo da noite. Uma estrutura invejável com iluminação, mega trio elétrico, camarote, banheiros químicos, efetivo policial e plantão médico darão ao público uma grande folia pautada na qualidade e segurança para os foliões.

* Informações: Radar64

Nenhum comentário: