segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CAMACAN: Vereador Marcão garante melhorias para Jacareci em Parceria com a prefeita Ângela

O Radialista e Diretor Presidente da FM Conquista, Adilson Neves, esteve em Jacareci, distrito de Camacan, especialmente para entrevistar o vereador reeleito Marcos Nascimento de Sá, conhecido como Marcão, que foi reeleito pelo povo de Jacareci e região para mais um mandato.

Marcão falou sobre seus projetos e da importância de se trabalhar durante os quatro anos de seu mandato para que em 2016 seja novamente eleito vereador. Quando perguntado pelo comunicador Adilson Neves sobre a possibilidade de seus projetos serem atendidos pela Prefeita, o vereador respondeu dizendo que o prefeito deve ter interesse em atender todas as necessidades da comunidade independente do partido e acredita que a gestora atenderá seus projetos para tentar mudar a situação nos distritos que carece de infraestrutura como recuperação asfáltica, iluminação, saúde e educação. 

O vereador reeleito Marcão agradeceu a todos os eleitores, e afirmou que ao chegar a Câmara de Vereadores, será o vereador de todos, irá trabalhar por uma cidade ainda melhor garantindo que os jovens e todos aqueles interessados em garantir sua profissão possa ser inserido no mercado de trabalho e para isso o vereador, contará com ajuda do povo para fiscalizar e trabalhar por uma Jacareci mais justa.

* Informações: Blog Jabinho Sena

ITABUNA: Thiaguinho em Dezembro no Espora de Ouro


VITÓRIA DA CONQUISTA: Guilherme é reeleito prefeito

O prefeito Guilherme Menezes, candidato da Frente Conquista Popular, foi reeleito para o seu quarto mandato e o quinto do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista ao lado do pastor Joás Meira.

Com 56,28%, somando 91072 dos votos válidos, ele venceu o radialista Herzem Gusmão (PMDB) nas eleições deste domingo (28). O peemedebista conquistou 43,72%, totalizando 70760 votos. Os votos brancos somaram 1,25% e os nulos, 3,09%. A abstenção ficou em 21,42%.

Esta foi a primeira vez que a disputa para prefeito da cidade foi prorrogada para o segundo turno, já que Vitória da Conquista passou da marca de 200 mil eleitores, o mínimo delimitado pela Justiça Eleitoral para haver eleição em duas etapas.

No primeiro turno, Guilherme ficou com 49,12% dos votos válidos. Herzem foi o preferido por 40,24% da população em 7 de outubro.No segundo turno, o petista conquistou o apoio de dois dos três candidatos derrotados na etapa inicial da disputa: Abel Rebouças (PDT) e Edigar Mão Branca (PV). Com a aliança firmada, o prefeito consolidou uma coligação de 13 partidos, que elegeu 13 dos 21 vereadores da cidade.

* Informações: Blog do “Anderson”

domingo, 28 de outubro de 2012

SALVADOR: ACM Neto é o novo prefeito

ACM Neto (DEM) é o novo prefeito de Salvador. A contagem de votos em Salvador está praticamente encerrada. São 99% das urnas apuradas, e Neto tem 716.659, ou seja, 53,53% dos votos. O candidato Nelson Pelegrino (PT) tem 622.075 votos, que corresponde a 46,47% do eleitorado soteropolitano.

Salvador tem o terceiro maior colégio eleitoral do país e segundo os resultados das urnas, divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), houve 36.492 (2,48%) votos brancos, 98.132 (6,66%) nulos e 404.132 (21,53%) abstenções.

O prefeito eleito, ACM Neto (DEM), tem 33 anos, é soteropolitano, advogado, divorciado e é pai de duas filhas. Neto foi eleito deputado federal em 2002, sendo o candidato mais votado da Bahia. Assumiu o mandato de 2003 a 2007 e se reelegeu deputado nas eleições de 2006. Candidato à Prefeitura de Salvador em 2008, o jovem político não alcançou votação suficiente para ir para a disputa de 2º turno. Reelegeu-se deputado federal em 2010, sendo novamente o mais votado da Bahia e esteve entre os mais votados do Brasil, ficando na oitava colocação. 

Eleito novo prefeito de Salvador, Neto assume o desafio de governar a capital baiana pelos próximos quatro. Segundo a assessoria de imprensa, o candidato da coligação “É hora de defender Salvador” irá para a Praça da Revolução, em Periperi, para comemorar a vitória, ao som de Márcio Vitor com a banda Psirico.

sábado, 27 de outubro de 2012

SANTA LUZIA: Clima tenso com manifestações

Sem nenhuma resposta do poder público e com seus salários atrasados, servidores municipais da educação de Santa Luzia continuam em greve e realizam manifestação por toda a cidade. Hoje eles fecharam a entrada da cidade, bloqueando a entrada e saída de carros com a queima de pneus durante 30 minutos. Eles estão temerosos que o prefeito Ismar Santana repita o que fez na sua ultima gestão, onde levou na mala preta três meses do funcionalismo público. "Queremos apenas o que é nosso por direito: os salários de todos os servidores da educação pagos em dia" - afirmam os professores de Santa Luzia.

BRASIL: Adeptos dão inicio a campanha à favor da candidatura de Joaquim Barbosa para Presidente

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), já ganhou campanha espontânea para que se candidate à presidência da República em 2014 depois do seu desempenho como relator do “Mensalão do PT”. A campanha pela candidatura está na internet e começou a ganhar as ruas. 

Em Itabuna, sul da Bahia, já é possível ver veículos circulando com adesivos da campanha do “Negão e Herói”, como vem sendo chamado nas redes sociais. O site pela candidatura de Barbosa traz a biografia do ministro, fotos, charges, depoimentos e um link para que cada cidadão possa baixar arquivo com o adesivo pedindo a candidatura do “presidenciável”. 

A página na internet (joaquimbarbosapresidente.com.br) traz o slogan da campanha (“Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho com um presidente sério”).

* Fonte: Pimenta

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAMACAN: Prefeita Ângela Castro troca Fábio Souto por Roberto Brito

O deputado federal Roberto Brito (PP), está demonstrando bastante articulação política. Ele conseguiu obter o apoio da prefeita reeleita de Camacan, Ângela Castro (PP), a mesma apoiou em 2010 o deputado federal Fábio Souto (DEM).

Ângela Castro tem ligação com o ex-governador Paulo Souto (DEM), mas em função de uma aproximação com o governador Wagner (PT), optou por deixar o grupo do ex-governador, para isso ela se aproximou de Roberto Brito.

Roberto Brito saiu desta eleição bastante fortalecido dentro do PP, além de conseguir eleger vários prefeitos em todo o estado, ele também conseguiu eleger a sua ex-esposa, Tânia Brito (PP), prefeita de Jequié, sendo que com uma votação bastante expressiva.

* Informações: Políticos Sul da Bahia

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EUNÁPOLIS: Polícia Federal apreende 730 pássaros

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 730 pássaros silvestres durante fiscalização no Km 720 da BR 101, no sul da Bahia.A apreensão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (11), no município de Eunápolis. 


Os pássaros das espécies Canário da Terra e Papa-capim foram encontrados pelos policiais dentro de pequenas gaiolas em condições precárias, inclusive alguns já estavam mortos, devido às circunstâncias em que estavam armazenados. As aves estavam em um veículo Ford/Ecosport, com placa de Pernambuco. 

O condutor do carro foi preso em flagrante e autuado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no valor de R$ 365 mil.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ITAGIBÁ: Marquinho é o novo prefeito

O Candidato da Oposição, Marcos Barreto (PC do B), popularmente por Marquinhos, é o novo Prefeito do Município de Itagibá. 

Com 5.260 votos, ou seja, 60,21%, Barreto venceu a disputa com uma ampla vantagem do Candidato Governista, Flávio Mattos.

A Vitória de Marquinhos já era esperada, tendo em vista, as sucessivas pesquisas eleitorais que apontavam a sua preferência no Eleitorado Itagibense, o elevado número de adesões políticas e a eficiência da sua campanha.

CAMAMU: Com três candidatos impugnados, votos nulos chegam a 60%; cidade pode ter nova eleição

Os votos recebidos por três candidatos a prefeito da cidade de Camamu no domingo (7) foram computados como nulos devido à impugnação de suas candidaturas, que seguem à espera de julgamento de recursos na Justiça Eleitoral. O alto porcentual de votos inválidos (60,22%) deverá anular a eleição para o Executivo municipal, segundo o juiz da 78ª Zona Eleitoral, no município, João Paulo Guimarães Neto. “As candidaturas seguem com recursos. Caso sejam julgados improcedentes e, mantendo isso, passando de 50% os votos nulos, haverá novas eleições”, previu. Entre os postulantes barrados, está a ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), inelegível por abuso de poder econômico e político; o sucessor da petista no cargo, Américo José da Silva (PSD), na lista de ficha suja do Tribunal de Contas da União (TCU); Idalina Rocha de Miranda (DEM), impugnada por não apresentar as contas eleitorais de 2008, ano em que também entrou na disputa. Os únicos que estavam aptos para o pleito foram Francisco Vasconcelos, do PMDB, e Emiliana de Zequinha da Mata (PP), indicada na eleição pelo ex-prefeito José Raimundo Assunção Santos (PP), o Zequinha da Mata, que chegou a concorrer no início, mas foi proibido de disputar o pleito devido à falta de quitação eleitoral e à rejeição de contas dos anos de 2000 e 2001. A pepista conseguiu a maior porcentagem dos votos válidos, 86,8%, seguida do peemedebista, que recebeu 13,2%.