quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IBICARAÍ: Monalisa poderá ser impedida pela Ficha Limpa

Em Ibicaraí a ex-prefeita Monalisa Tavares (DEM), estava bastante animada para ser candidata a prefeita na eleição deste ano. A mesma estava bem em todas as pesquisas, mas deverá ser barrada pela lei da “Ficha Limpa”.

Monalisa Tavares teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e pela câmara de vereadores. Com isso a mesma terá dificuldade para registrar a sua candidatura.

* Informações: Políticos Sul da Bahia

SÃO PAULO: Tiririca quer ser candidato a prefeito

O palhaço Tiririca, que é também deputado federal e foi o puxador de votos do PR no estado de São Paulo na eleição de 2010, pensa em disputar a prefeitura paulistana este ano. O Partido da República, que não sabia se apoiava Fernando Haddad (PT) ou José Serra (PSDB), optou por apresentar o folclórico pré-candidato. De acordo com a legenda, a decisão de seu a partir de sugestões recebidas de eleitores.

O PR é aliado do PT no plano federal, mas tem fortes ligações com o tucanato paulista. Sair com Tiririca seria uma maneira de evitar problemas nas duas relações… Ou aumentar o poder de barganha e garantir bons cargos no futuro.

Quem sabe Tiririca venha a desistir da candidatura para se tornar, talvez, o secretário da Educação da Prefeitura de São Paulo…

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PLANTÃO: Nota de esclarecimento da Polícia Militar

À sociedade baiana,

A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.
Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.

ALFREDO BRAGA DE CASTRO
Comandante-Geral da PM

ARACATÚ: PSB se estrutura para eleições

Um ato realizado no domingo (29) marcou a instalação da Comissão Executiva Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Aracatu. A atividade contou com a presença do membro da Executiva Estadual do PSB, Genivan Neri, do vereador do PSB de Anagé, Rildo Querino, da líder comunitária local Maria Almeida, Bruno Maia (PV de Aracatu), Niva Vieira (PMDB Aracatu), dentre outras lideranças políticas. Presidente do PSB de Aracatu, Ataíde Ferreira Campos destacou o fortalecimento do partido no interior da Bahia, já se fazendo presente em 382 municípios, e informou que a legenda irá participar das eleições municipais da cidade apresentando quatro candidatos a vereador e, possivelmente, apresentará candidato a prefeito.

* Informações: Blog do Anderson

PAU BRASIL: Assassinado presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Valdelins Pinheiro Matos (Pinho)(PTB), 48 anos, foi morto na manhã desta quarta feira (1), quando estava sentado na porta da casa de um vizinho, em Pau Brasil. Um homem se aproximou e deflagrou quatro tiros no presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade. O corpo do vereador, que é natural de Camacan, está sendo transladado para o DPT de Itabuna. A polícia ainda não tem pistas do criminoso.